Como melhorar sua vida em 2024 segundo a ciência

Com a chegada de mais um novo ano, você talvez esteja refletindo sobre o que gostaria de alcançar e que tipo de pessoa deseja ser nos próximos 12 meses.

Mas embora cerca de um terço de nós planeje definir metas para nós mesmos em 2024, cumpri-las é outra questão.

Nos últimos anos, pesquisas revelaram que entre 17% e 45% de nós abandonamos essas tentativas já no primeiro mês.

E a maioria das pessoas desiste de suas resoluções no meio do ano, de acordo com um estudo. (ainda que, se considerarmos uma sondagem recente do yougov, os americanos foram um pouco melhores no cumprimento de suas resoluções no ano passado, com apenas 16% das pessoas desistindo antes do very last do ano.)

Essas falhas podem levar ao que alguns psicólogos descrevem como um ciclo anual de “síndrome da falsa esperança”.
O que acontece quando se toma melatonina demais?
Quando deixar de arrotar pode ser sinal de problema de saúde
Em vez disso, há algumas evidências de que talvez seja melhor definir metas que mais alcançáveis. Uma pesquisa sugere que objetivos realistas, específicos e onde o sucesso pode ser facilmente medido tendem a ser mais fáceis de cumprir do que aqueles abstratos ou focados em evitar algo, como deixar de fumar ou de beber.

Decidir em que focar, entretanto, pode ser difícil. Então, para ajudá-lo a se decidir, aqui estão sete aspectos de sua vida nos quais você pode se concentrar na primeira semana do ano novo, usando algumas dicas baseadas na ciência.

Evite luzes fortes duas horas antes de dormir ou olhar para o telefone antes de dormir. Uma pesquisa recente também descobriu que ter uma hora de dormir consistente pode nos ajudar a manter um intestino saudável.

E, enquanto você passa mais pace na cama, você também pode tentar o sonho lúcido, um estado de consciência de sonhar enquanto ainda dorme.

Muitas pessoas usam os sonhos lúcidos para ajudar a controlar pesadelos, resolver problemas e explorar ideias criativas.

Se você é inquieto, é hora de abraçar essa característica: aqueles movimentos distraídos, como bater o pé, balançar o joelho ou mexer os dedos, podem queimar uma quantidade surpreendente de calorias e ajudar a reduzir o estresse.

Também este é um bom momento para sair e fazer algum exercício, o que tem sido associado a uma melhor saúde cardíaca, um sistema imunológico mais specialty e uma maior perda de peso.

Enquanto estiver fazendo isso, você pode até tentar virar-se durante a próxima caminhada e andar de costas.

Descobriu-se que andar para trás queima mais calorias do que andar para frente, ao mesmo tempo que fortalece os músculos das costas. é particularmente recomendado para pessoas com problemas nos joelhos, pois reduz a tensão na articulação do joelho e aumenta a flexibilidade dos isquiotibiais. Também pode dar um impulso ao seu cérebro.

E não tenha medo de ficar enlameado nessas caminhadas para trás; sujar-se pode ajudar a aumentar a diversidade de microrganismos benéficos que vivem em nosso corpo. Pessoas com doenças de pele como psoríase e dermatite ató% tendem a ter uma comunidade empobrecida de micróbios na pele.

Sendo o maior órgão do corpo, a pele é surpreendentemente influente – e desempenha um papel curioso na formação da nossa saúde.

A pele seca ou danificada pode liberar substâncias bioquímicas que contribuem para a inflamação em todo o corpo, afetando eventualmente outros órgãos, como o coração e o cérebro.

Cuidar melhor deste órgão delicado, como usar protetor sun e hidratante, pode não apenas ajudá-lo a manter uma aparência mais jovem, mas também a melhorar sua idade biológica.